IPAM promove formação para mediadores e conciliadores

3 de agosto de 2022

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) abriu inscrições para o “Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores”, promovido com apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com o objetivo de capacitar os participantes a atuar como conciliadores e mediadores judiciais.

A capacitação é totalmente presencial e está em consonância com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o novo Código de Processo Civil e a Legislação Especial Federal e Estadual sobre a matéria.

“O curso permite que os participantes atuem como conciliadores e mediadores judiciais em todo o território nacional, e não só no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pois permite a inscrição no cadastro nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, destaca a conselheira do IPAM e uma das coordenadoras do curso, juíza Valeria Ferioli Lagrasta.

 

 

As aulas acontecerão, seguindo todos os protocolos sanitários, na sede da Apamagis (R. Tabatinguera, 140, sobreloja Piso P, Centro), com início em 10 de agosto, sempre às quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h15, com 15 minutos de intervalo em cada aula. Estão disponíveis 30 vagas.

Ao todo serão 60 horas de aulas teóricas, divididas em 20 aulas, e com a finalização do módulo teórico, os alunos participarão de um estágio on-line ou presencial, no qual deverão cumprir 60 horas de carga horária, e receberão uma devolutiva remota do módulo prático.  As inscrições para o curso vão até o dia 5 de agosto e podem ser feitas diretamente no site do IPAM https://bit.ly/ipamformacao. O valor do investimento é de R$ 2.500,00 à vista via Pix ou pagamento parcelado com cartão de crédito pelo sistema da PagSeguro.

A formação tem a coordenação da conselheira do IPAM, diretora da Apamagis e juíza da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí, Valeria Ferioli Lagrasta, que também é uma das organizadoras do livro “Conciliação e Mediação: Ensino em Construção”; e da advogada, formadora de mediadores pelo CNJ e TJSP e a coordenadora do Projeto Íntegra – Mediação: Crime, Gênero e Família, Célia Regina Zapparolli.

Além das duas coordenadoras o curso conta com a participação de outros 12 docentes: José Carlos Ferreira Alves, Antonio Rodrigues Freitas Júnior, Cecília Asperti, Reginandrea Gomes Vicente, Juliana Poloni, Fernanda Tartuce, Marco Lorencini, Tatiana Perrone, Fátima Cristina Bonassa, Daniela Gabay, Maria Cristina Coluna Fraguas Leal e Euclides Lourenço da Silva Junior.

Para mais informações e suporte para a inscrição entre em contato:

Aureliana Sousa

ipam@ipam.com.br

Telefone: (11) 3105-9290

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tomou posse nesta terça-feira, 16/8, […]

  • O segundo e último dia do ciclo de debates “Justiça e liberdade de imprensa” na EPM […]

  • A Apamagis marcou presença na 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, realizada entre 11 […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS