|||Vanessa Mateus participa de posse da nova diretoria da Amma

Vanessa Mateus participa de posse da nova diretoria da Amma

2021-01-08T17:10:08-03:00 5 de janeiro de 2021|

O juiz Holídice Barros assumiu nesta segunda-feira (4/1) a presidência da Amma (Associação dos Magistrados do Maranhão) para o biênio 2021/2022, sucedendo o juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos.

A presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, participou da cerimônia de posse, realizada virtualmente, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Maranhão no YouTube.

Em seu discurso de posse, Holídice Barros pregou a união de todos em defesa das prerrogativas da Magistratura. “Trabalharemos pelo sentimento de pertencimento de magistrados e magistradas do Maranhão, de modo que todos sintam que estão de posse da Amma. A força e o frescor do novo, aliado à experiência dos mais antigos, devem constituir duas forças irresistíveis desse novo momento da Magistratura do Maranhão, e cabe à nossa liderança compreender que cada um tem força igual e pode contribuir de maneira decisiva em cada momento de dificuldade. Se a campanha nos afastou, é a luta pela defesa das prerrogativas que vai nos unir”, afirmou o presidente recém-empossado.

Já o juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos disse que presidir a Amma foi “uma missão grandiosa” e ressaltou ter “total confiança em uma gestão exitosa” sob o comando de Holídice Barros.

O governador Flávio Dino desejou êxito ao juiz Holídice Barros e lembrou de quando o conheceu, nos anos 1990, na Universidade Federal do Maranhão: Holídice Barros como aluno e ele como professor de Direito Constitucional.

Além de Vanessa Mateus, acompanharam a posse na sala virtual representantes do Judiciário e autoridades, entre os quais o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo; a presidente da AMB, Renata Gil, e presidentes de associações estaduais de magistrados.

“A Apamagis cumprimenta o juiz Angelo Santos, que presidiu a Amma no último biênio, por sua enorme contribuição ao associativismo. E deseja ao juiz Holidice Barros, presidente eleito para o próximo biênio, uma exitosa e profícua gestão na defesa dos magistrados e no ideal por um Judiciário forte”, disse Vanessa Mateus, após o evento.

Nova diretoria da Associação dos Magistrados do Maranhão. (Crédito: Ascom Amma)

 

Nova diretoria executiva

Holídice Barros – presidente
Marco Adriano Fonseca – 1° vice-presidente
José Pereira Lima Filho – 2° vice-presidente
Suely Feitosa – 3° vice-presidente
Douglas da Guia – secretário geral
Daniela Bonfim – secretária-geral adjunta
Laysa Mendes – diretora financeira
Rafaella Saif Rodrigues – diretora financeira adjunta

Conselho Fiscal

Isabela Martins Lago
Marcela Lobo
Thadeu de Melo Alves
Edilza Barros
José Ribamar Baial Ramos

Foram empossados como suplentes: Andrea Perlmutter Lago, José Gonçalo de Sousa Filho e Guilherme Amorim.