|||Salão do Júri de Vargem Grande recebe nome do magistrado Rafael Segovia

Salão do Júri de Vargem Grande recebe nome do magistrado Rafael Segovia

2021-05-04T17:41:18-03:00 4 de maio de 2021|

A pedido da Apamagis, o Tribunal de Justiça de São Paulo atribuiu ao Salão do Júri do Fórum da Comarca de Vargem Grande Paulista o nome do juiz Rafael Segovia Souza Cruz, falecido no dia 19/12/2019.

O pedido foi feito por meio de um ofício enviado ao TJSP pela presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, do qual constava proposta apresentada pelo juiz Djalma Moreira Gomes, da Comarca de Itapecerica da Serra.

Rafael Segovia morreu jovem, aos 39 anos. Aprovado no 183º Concurso de Ingresso na Magistratura, atuou na Magistratura de São Paulo por sete anos apenas, após ser nomeado em 2012 para o cargo de 1º juiz substituto da 45ª Circunscrição Judiciária, Mogi das Cruzes, e promovido, em 2017, a juiz da Comarca de Vargem Grande Paulista. Mas sua curta atuação foi marcante e, merecidamente, após sua morte recebeu homenagens da Prefeitura de Vargem Grande Paulista e também dos eternos e leais amigos de sua turma da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie.

Confira aqui a homenagem feita pela Turma S do Mackenzie

Confira aqui a homenagem feita pela prefeitura de Vargem Grande

O jovem juiz Rafael Segovia continua na lembrança de todos e sua morte, até hoje, é muito sentida pela Magistratura e pelo ambiente jurídico do Estado de São Paulo.