|, Magistratura na Mídia, Notícias|Reportagem mostra chegada da campanha Sinal Vermelho em Limeira

Reportagem mostra chegada da campanha Sinal Vermelho em Limeira

2020-11-16T16:09:28-03:00 16 de novembro de 2020|

Apoiada pela Apamagis, a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica chegou a Limeira. A adesão das farmácias à ação, criada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) em conjunto com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foi tema de uma reportagem em vídeo exibida pelo portal de notícias Opinião Play.

A campanha chegou à cidade por meio do Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, coordenado pela juíza Daniela Mie Murata.

A reportagem do Opinião Play mostra uma farmácia da região com cartazes da campanha afixados. O repórter explica que há 30 farmácias cadastradas, que passam a ser locais seguros para a vítima de violência doméstica pedir socorro, bastando, para isso, apresentar um “x” vermelho na palma da mão a um dos atendentes.

Ao ver a marca, o funcionário irá acionar a Polícia Militar (190) ou coletar dados para encaminhar às autoridades. A equipe da farmácia será apenas comunicante, sem ser testemunha.

A escrevente geral Gislaine Andreolli

Na reportagem, a escrevente geral Gislaine Andreolli disse que a vítima é encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher, onde será decidido se haverá pedido de medida protetiva ou abertura de inquérito. E destacou que as farmácias interessadas em participar podem fazer o cadastro pelo site da AMB e receber, no Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, todo o apoio para a adesão à campanha e os cartazes que são fornecidos pela Apamagis.

Clique aqui para ver a reportagem na íntegra.