|, Importação, Notícias|Magistrados chineses vieram conhecer a estrutura do Judiciário do Brasil e a atuação da Apamagis

Magistrados chineses vieram conhecer a estrutura do Judiciário do Brasil e a atuação da Apamagis

2019-09-25T12:55:25-03:00 25 de setembro de 2019|

Por Karin Hetschko,
Da reportagem local

Magistrados chineses escutam os relatos da vice-presidente da Apamagis sobre a atuação da Associação.

A Apamagis promoveu, na manhã desta segunda-feira (23/9), um intercâmbio entre magistrados brasileiros e chineses na sede administrativa da Associação. Uma comitiva de magistrados da província de Jiangsu, na costa litorânea da China, visitou a Associação Paulista de Magistrados e foi recebida pela 1ª vice-presidente da Apamagis, Vanessa Ribeiro Mateus, e pelo presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam), Walter Barone, que também é diretor de Relações Internacionais da Apamagis.

Os magistrados chineses vieram conhecer a estrutura do nosso sistema de organização judiciária e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e China.

Homenagem da comitiva chinesa à vice-presidente da Apamagis

Durante a visita na Apamagis, Vanessa Mateus explicou à delegação o funcionamento da Associação Paulista de Magistrados, tanto do ponto de vista administrativo como político. Na China, não há propriamente instituições que representam juízes. A Corte chinesa cumpre tanto o papel político e administrativo da carreira dos magistrados.

Vanessa Mateus e Walter Barone também discorreram sobre a estrutura do Judiciário paulista e das Cortes superiores do Brasil.

Fizeram parte ainda da delegação chinesa Jiang Huiqin, do Comitê de Adjudicação da Corte Superior Popular de Jiangsu; Liu Jiangong, diretor do Tribunal de Meio Ambiente da Corte Superior Popular de Jiangsu; Wang Tao, vice-diretor da Divisão de Supervisão Judicial da Corte Superior Popular de Jiangsu; Shi Bi, vice-diretora da Divisão Administrativa da Corte Superior Popular de Jiangsu; e He Peixiang, diretor da Divisão de Supervisão Judicial do Tribunal Popular Intermediário de Yangzhou, na província de Jiangsu.