|, Destaques da Home, Importação, Notícias|Lideranças do FOCAE-SP tratam de previdência estadual em audiências na Alesp

Lideranças do FOCAE-SP tratam de previdência estadual em audiências na Alesp

2019-10-25T18:36:11-03:00 25 de outubro de 2019|

Bárbara Garcia
Da reportagem local

Representantes de entidades que compõem o FOCAE-SP (Fórum Permanente de Carreiras de Estado) participaram, nesta quinta-feira (24), de audiências na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) com o objetivo de ampliar o diálogo com o Legislativo estadual acerca dos direitos previdenciários de servidores públicos.

Durante as reuniões com o presidente em exercício da Alesp, Gilmaci Santos (PRB), com os líderes Teonílio Barba (PT), Carlos Giannazi (PSOL), Marcio Nakashima (PDT), Campos Machado (PTB) e o procurador-chefe Alexandre Kimura, o grupo defendeu pontos que assegurem uma aposentadoria mais justa para os servidores, como a adoção de contrapedágio nas regras de transição, medida que acabou rejeitada para as novas regras válidas em âmbito federal.

Também foi abordada a situação fiscal do Estado de São Paulo, mais confortável em comparação com o restante do País e cujo déficit vem diminuindo. Nesse sentido, o grupo lembrou que a opção de migração de regime próprio para o regime previdenciário complementar, que não foi ofertada aos servidores, impactaria positivamente nas contas públicas.

Além de apresentarem as bandeiras do FOCAE-SP, de valorização do serviço público, os representantes se comprometeram com a elaboração de notas técnicas contendo estudos sobre a previdência e o funcionalismo público para serem entregues aos parlamentares.

Participaram das reuniões Fernando Bartoletti, presidente da Apamagis e coordenador do FOCAE-SP; Paulo Penteado, presidente APMP; Marcelo Luiz Barone, diretor de Previdência da APMP; Renato Kim Barbosa, diretor 1º Tesoureiro da APMP; Rodrigo Sapada, presidente da Afresp; Augusto Barbosa, presidente da Apadep; Marcos Nusdeo, presidente do APESP; e Desirée Sepe de Marco, vice-presidente do Sindalesp e diretora de Assuntos Parlamentares da FESSP-ESP.

Alexandre_Kimura Marcio_Nakashima