|, Notícias|“Justiça Solidária” auxilia hospitais e pessoas carentes na região de Mogi das Cruzes

“Justiça Solidária” auxilia hospitais e pessoas carentes na região de Mogi das Cruzes

2020-09-09T11:15:09-03:00 8 de setembro de 2020|

Um grupo de juízes, incluindo diretores da Apamagis, promotores de Justiça e defensores públicos, da região de Mogi das Cruzes, sensibilizado com a situação adversa imposta pela pandemia causada pelo novo coronavírus, vem unindo esforços e arrecadando recursos para a compra de máscaras, álcool em gel e insumos necessários a hospitais públicos e instituições sociais para o combate à covid-19.

Denominada “Justiça Solidária”, a ação atende também a pessoas carentes, que dependem da doação de alimentos para sobreviver e estão neste momento ainda mais fragilizadas por conta da pandemia.

Os próprios magistrados, promotores e defensores arrecadam valores, compram os alimentos, montam as cestas básicas e entregam em instituições cadastradas, que as repassam às pessoas carentes atendidas por elas, na região de Mogi.

As doações de produtos podem ser encaminhadas ao prédio do Ministério Público do Estado de São Paulo, Rua Dr. Ricardo Vilela, 1.461, Centro, Mogi das Cruzes, CEP 08710-150.

Mais informações pelo email vcenande@hotmail.com, com a juíza Vanessa Enande, da Comarca de Guararema.

 

Ações realizadas, desde abril de 2020:

 

Alimentos*

20 toneladas adquiridas e doadas

*Beneficiadas 300 famílias atendidas pelas entidades sociais ANDEM, ABRAC e Associação de Moradores Alfa (Jundiapeba), Taiaçupeba, Lar Santo Antônio (Biritiba Mirim); Instituto Sopa, que realiza e entrega refeições para pessoas em situação de rua; Abomoras, que acolhe pessoas em situação de rua; abrigos Municipais de pessoas em situação de rua; IMVE (Instituto de Missões Vida em Excelência – IMVE).

 

Insumos de saúde*

1 mil kits de álcool gel (460mg)
2 mil luvas cirúrgicas
1,2 mil máscaras de proteção

*Destinados aos profissionais de saúde dos Hospitais das Clinicas Luzia de Pinho Melo e Santa Casa, ambos de Mogi das Cruzes; ILPIs (institutos de Longa Permanência de Idosos) de Mogi das Cruzes (Casa Baobá) e Poá (Lar Mãe Mariana).

 

Produtos de limpeza*

120 litros de detergente
120 litros de água sanitária
120 kg de sabão em pó
120 litros de desinfetante
2,4 mil unidades de saco de lixo 100 litros

*Enviados a três casas de acolhimento que atendem, diariamente, 150 pessoas em situação de rua de Mogi das Cruzes.