|, Importação, Magistratura na Mídia, Notícias|Jornal de Marília destaca campanha ‘Sinal Vermelho’ na cidade

Jornal de Marília destaca campanha ‘Sinal Vermelho’ na cidade

2020-07-02T10:14:40-03:00 2 de julho de 2020|

A campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, promovida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e apoiada pela Apamagis, foi tema de reportagem publicada neste domingo (28/6) no jornal “O Dia”, de Marília. Os textos trazem entrevistas com as juízas da Vara da Família e Sucessões da Comarca de Assis Mônica Tucunduva Spera Manfio e da 1ª Vara Cível da Comarca de Assis Marcela Papa Paes.

“Tivemos um aumento de casos subnotificados. Foi uma surpresa, mas o fato foi percebido pelas autoridades policiais e pelo Poder Judiciário. Desconfiamos dessa diminuição de registros oficiais (pela falta de denúncia das vítimas) e constatamos um crescimento de 40% de ocorrências de violência contra a mulher na quarentena”, disse Mônica Tucunduva.

A juíza Marcela Papa explicou como a campanha funciona: “A mulher, vítima de violência, vai fazer um ‘X’ com batom vermelho na palma da mão e mostrará essa mensagem numa farmácia. O estabelecimento deve conter um cartaz de identificação da campanha e precisa capacitar seus funcionários. Quando a vítima sinalizar o ‘X’ mostrando a palma da mão, automaticamente o atendente ou farmacêutico já saberá de que se trata de uma denúncia e entrará em contato com a polícia”.

O jornal cita, ainda, que mais de dez mil farmácias em todo o país participam da iniciativa.

Clique aqui para ver a reportagem na íntegra e aqui para ver a chamada de capa no jornal.