Interessados em participar do Prêmio Innovare podem se inscrever até 30/4

3 de março de 2021

O Prêmio Innovare de 2021 foi lançado nesta terça-feira (2/3) em cerimônia virtual transmitida pelo canal do Youtube do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e da Advocacia interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição até 30/4.

Com a missão de identificar, divulgar e difundir iniciativas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, afim de torná-la mais célere e acessível, o tema desta edição é “Defesa da igualdade e da Diversidade”. As iniciativas possuem as mais variadas abordagens, como cursos, campanhas e outras práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça brasileiro, independentemente de mudanças legislativas.

As seis categorias desta edição são: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. As iniciativas inscritas serão visitadas por consultores especializados e posteriormente julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora. O presidente do Conselho Superior do Innovare é o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Augusto Ayres Britto

Na categoria Justiça e Cidadania, o prêmio também receberá práticas de profissionais de outras áreas. Os interessados em concorrer nesta categoria deverão apresentar iniciativas que, através da Justiça, contribuam para o fomento da cidadania brasileira. Cada prática poderá ser inscrita em uma das categorias previstas no regulamento, e as vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, em Brasília, no final de 2021.

Em 2019, o projeto “Trampo Justo”, capitaneado pelo atual presidente do TJSP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, à época corregedor, venceu na categoria Tribunal. Na mesma edição, o projeto Magistratura para Todos, um curso gratuito de qualificação e preparação para o concurso de ingresso na Magistratura, voltado para cidadãos de baixa renda e para servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), levou o prêmio de melhor  prática na categoria Juiz. O 2º vice-presidente da Apamagis, Thiago Massad, está entre os criadores do curso, além de ser o coordenador do Departamento de Direito Civil do Magistratura para Todos.

Para mais informações e para se inscrever acesse o site do Innovare

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS