|||Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ) retoma reuniões presenciais na sede administrativa da Apamagis

Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ) retoma reuniões presenciais na sede administrativa da Apamagis

2022-05-17T16:49:07-03:00 17 de maio de 2022|

Após mais de dois anos promovendo encontros virtuais, em razão da pandemia, foi retomada nesta terça-feira (17/5) a reunião presencial do Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ), que se realiza na sede da Apamagis. O encontro contou com as presenças do presidente do GAJ, Renzo Leonardi, também diretor do Departamento de Aposentados da Apamagis, do secretário-adjunto do GAJ, Luiz Roberto de Oliveira Bueno, entre outros participantes.

O secretário-adjunto do GAJ, Luiz Roberto de Oliveira Bueno e o presidente do GAJ, Renzo Leonardi, também diretor do Departamento de Aposentados da Apamagis (foto: Ariane Martins)

Durante a reunião foi abordada a PEC 63/2013, que cria a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM). O assunto foi destacado pela presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, que gravou um vídeo, transmitido na reunião. “Estamos trabalhando intensamente pela aprovação da PEC 63, que está no Senado há 17 anos, e reestrutura a carreira da Magistratura. A proposta prevê diferenças de degraus entre os tempos de carreira e corrige uma injustiça praticada contra os aposentados, que não recebiam os benefícios financeiros pagos aos juízes da ativa.”

Vanessa Mateus não pôde participar presencialmente, mas celebrou o retorno das reuniões presenciais do GAJ, gravando o vídeo: “Esse retorno presencial do GAJ enche meu coração”.

O presidente do GAJ agradeceu a mensagem e o empenho da presidente da Apamagis. “Sentimo-nos muito honrados com o esforço feito pela dra. Vanessa para mais uma vez prestigiar com sua presença, ainda que virtual.”

Os participantes também prestaram condolências à família do associado Osmar Bocci, juiz aposentado, que faleceu no último dia 3/5. Na reunião, ainda foi comunicado que o juiz aposentado Jayme Tortorello, associado da Apamagis, representou o GAJ na posse da nova direção da Subseção da OAB de São Caetano do Sul.

(foto: Ariane Martins)