Convênio entre Apamagis e Cedes possibilita mestrado com descontos a associados

6 de outubro de 2020

A convite da presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, o presidente do Cedes (Centro de Estudos de Direito Econômico e Social), o jurista e professor João Grandino Rodas, e o coordenador, Marco Aurélio Tavares, reuniram-se com associados, na tarde desta segunda-feira (5/10), para esclarecer dúvidas referentes ao novo curso de mestrado oferecido pela instituição. Em razão da pandemia de covid-19, o Ministério da Educação editou, em julho, uma portaria que autorizou o Think Tank a ofertar a modalidade on-line para a primeira e segunda turmas de mestrado, a serem formadas em novembro de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente.

A autorização coincide com uma antiga reivindicação dos magistrados paulistas que desejam estudar, mas encontram dificuldades para cumprimento dos créditos exigidos pelos programas, seja pela distância da Capital, seja pela pauta extensa de audiências e sessões de julgamentos.

A matriz curricular do mestrado do Cedes é composta por quatro disciplinas obrigatórias e duas eletivas, devendo o aluno cursar pelo menos uma delas pertencente a uma das duas linhas de pesquisa oferecidas: Sistema de Justiça, Direitos Individuais e Coletivos e Desenvolvimento, e Solução de Conflitos, Previsibilidade e Impactos Econômicos. Os créditos das disciplinas obrigatórias contemplam quatro encontros às sextas-feiras. Os demais serão adequados considerando as agendas dos alunos.

De acordo com o professor Grandino, os diferenciais do curso são a ênfase em direito aplicado, o acordo de cooperação acadêmica com universidades renomadas, como o King’s College de Londres e a Columbia School of Law, além da produção de conhecimento.

“Ao final do curso, o aluno sai com o título de mestre e autor ou coautor de um livro, já que as dissertações serão compiladas em um livro físico e também digital, a ser editado e publicado pelo próprio Centro”, pontuou.

Inscrição e investimento

Os interessados devem ficar atentos ao prazo para inscrição no curso, que deve ser feita diretamente no site do Cedes e se encerra no dia 13 de outubro.

Segundo o coordenador Marco Aurélio Tavares, os valores foram estabelecidos a partir da média aplicada pelas melhores instituições do mercado e o investimento pode ser dividido em 24 parcelas, equivalente ao tempo de duração do mestrado.

O convênio firmado com a Apamagis garante desconto especial aos associados. Para mais informações, visite o site www.cedes.org.br ou escreva para  cedes@cedes.org.br.

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • APAMAGIS INFORMA

    Caros (as) associados (as)

    A administração da Colônia de Férias de Ibirá será repassada para […]

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS