|, Notícias|Consinter recebe artigos científicos para Simpósio Internacional de Direito até 31/8

Consinter recebe artigos científicos para Simpósio Internacional de Direito até 31/8

2020-07-30T18:04:53-03:00 30 de julho de 2020|

O Consinter (Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação) está com inscrições abertas para o recebimento de artigos científicos para o VII Simpósio Internacional de Direito Consinter – Edição online – Universidad Complutense de Madrid. O evento deve ocorrer a partir de outubro, em data a ser definida, e o material pode ser encaminhado até 31/8 para o e-mail contato@consinter.org.

Podem participar alunos de pós-graduação Lato Sensu ou Strictu Sensu, desde que o artigo tenha coautoria de doutor. Mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores poderão enviar artigos escritos individualmente ou em coautoria de no máximo três pessoas.

Serão aceitos artigos de todas as áreas do Direito. A avaliação será feita pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do Consinter, em sistema “double blind review”, respeitando o anonimato dos autores.

Parte dos textos será publicada na Revista Internacional Consister de Direito, com o respectivo ISSN, e edições impressa e digital em Portugal. Os artigos aprovados que não forem selecionados para esta revista poderão integrar o livro Direito e Justiça (com registro ISBN), do Consinter, com edição impressa em Portugal e edições digital e impressa no Brasil. As obras são publicadas pela Editorial Juruá em Portugal e pela Juruá Editora no Brasil.

Embora o Simpósio reúna grupos de trabalho para a apresentação online dos artigos, não é obrigatória essa participação para que o material aprovado seja publicado. Os participantes receberão certificação internacional emitida pela Universidade Complutense de Madrid.

A coordenação científica da Universidad Complutense de Madrid é feita por Ignacio García Vitoria (Direito Constitucional) e Nuria Piñeiro (Direito do Trabalho e Previdenciário). A coordenação acadêmica é de Antônio César Bochenek, da Universidade de Coimbra.

Veja aqui o edital para a inscrição de artigos.

Acesse aqui o site do Consinter para inscrição.

Clique aqui para acessar gratuitamente os mais de 240 artigos científicos das edições anteriores.