|||Conselheira do CNJ lança campanha Sinal Vermelho em Piraju nesta sexta-feira (18)

Conselheira do CNJ lança campanha Sinal Vermelho em Piraju nesta sexta-feira (18)

2020-09-17T16:42:12-03:00 17 de setembro de 2020|

A Apamagis, com apoio da prefeitura de Piraju, realiza, nesta sexta-feira (18), às 15h, o lançamento da Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica na cidade. O evento, que contará com a presença da conselheira do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Maria Cristiana Ziouva, será realizado no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada e terá transmissão ao vivo na página da Associação no Facebook.

No dia 10 de junho de 2020, a Associação dos Magistrados Brasileiros, em parceria com o CNJ, lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, que tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais por meio do 190.

Desde o lançamento nacional, diversos juízes e juízas do Estado de São Paulo, com o apoio da Apamagis, vem realizando articulações com as prefeituras, polícias civil e militar, Ministério Público, representantes das farmácias, entre outras autoridades, a fim de criar uma ação coordenada com a rede de enfrentamento e acolhimento. Em Piraju, na segunda quinzena de agosto, os juízes da Comarca Acauã Tirapani e Luciana Shimizu, realizaram importante reunião para definir protocolos de divulgação da campanha e atendimento às vítimas.