|||Apamagis e lideranças reúnem-se com senadores e debatem sobre a reforma da Previdência

Apamagis e lideranças reúnem-se com senadores e debatem sobre a reforma da Previdência

2019-08-26T10:37:40-03:00 23 de agosto de 2019|

Bárbara Garcia,
De Brasília

Com o início das audiências públicas na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado para discutir a PEC 6/19, que trata da reforma da Previdência, Fernando Bartoletti, presidente da Apamagis, e integrantes da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) dedicaram a manhã desta quinta-feira (22) a audiências com senadores. O objetivo foi esclarecer aos parlamentares sobre pontos do texto aprovado na Câmara dos Deputados que retiram direitos previdenciários dos servidores públicos.

Representando a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Bartoletti e Gustavo Plech, presidente da Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe), estiveram com Ângelo Fabiano, coordenador da Frentas e presidente da ANPT Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), em reuniões com os senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Humberto Costa (PT-PE). Na ocasião, foram entregues notas técnicas com propostas de emendas que tratam da pensão por morte de servidores públicos aposentados e ativos, alíquotas progressivas e extraordinárias e regras de transição.

Entre as reuniões, os presidentes de associações também acompanharam audiências públicas na CCJ do Senado compostas pelo relator da PEC 06/19, Tasso Jereissati (PSDB-CE), e representantes de trabalhadores dos setores público e privado. Segundo anunciado pelo relator, o relatório preliminar deve ser entregue à Comissão na próxima semana.