|, Notícias|AMB prorroga até 31/1 as inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Literatura

AMB prorroga até 31/1 as inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Literatura

2022-01-14T18:38:03-03:00 14 de janeiro de 2022|

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Nacional de Literatura para magistrados, promovido pela AMB, foram prorrogadas até 31/1. A mudança foi feita para atender a magistrados de vários Estados, interessados em participar. Até 13/12, que era o prazo inicial, foram registradas 79 inscrições.

Realizado em parceria com a Academia Paulista de Letras (APL), o concurso contempla os gêneros de poesia, crônica, conto e depoimento. De acordo com o regulamento, podem concorrer obras inéditas de associados à AMB, incluindo aposentados e pensionistas.

“Nossa intenção com mais essa ação cultural é divulgar os muitos talentos literários que temos na Magistratura. O sucesso do concurso anterior nos anima a realizar mais uma vez o certame. Acreditamos, ainda, que os tempos atuais inspiram reflexão e, portanto, afloram a criatividade de todos e todas”, afirmou o vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão de Almeida.

As inscrições são gratuitas. O interessado deve enviar a obra e a ficha de inscrição preenchida para o e-mail: premio.literario@amb.com.br. O candidato também tem a opção de encaminhar o documento pelo formulário eletrônico.

Os temas das obras são de livre escolha, com enfoques literários, e devem ser escritas em língua portuguesa. O edital prevê a premiação das três melhores obras de cada uma das quatro categorias – poesia, crônica, conto e depoimento.
A primeira edição do Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados foi realizada nos anos de 2018 e 2019. A iniciativa resultou na publicação do Livro Direito e Literatura – 70 anos da AMB.

*Com informações da AMB

Confira o vídeo do 2º Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados: