Ex-presidente da Apamagis lança livro sobre questões atuais

26 de julho de 2022

Régis de Oliveira, ex-presidente da Apamagis, lança, em 30/8, seu quinto romance. Intitulado “O assassinato do presidente”, o livro traz temas atuais e necessários, como tolerância política, educação, proteção ao meio-ambiente, porte de armas e sexualidade, entre outros.

A obra conta com ambientação contemporânea e se inicia na Serra da Capivara, no Piauí. Perpassa pelo município de São Paulo e tem como pano de fundo também Brasília. Um frequentador de um clube de tiro se envolve em uma encruzilhada moral sobre assassinar o presidente da República e as consequências que esse ato traria.

Ex-presidente da Apamagis, Régis de Oliveira. FOTO | Arquivo Apamagis

A trama também leva em consideração como seria a sucessão do cargo, com efervescência de ideias e discussões. Em meio a isso tudo, um grupo formado por amigos faz mobilização para alterar a realidade, enfrentando conjunturas políticas diversas.

“Faço uma crítica social, política e estrutural sobre o que passamos na nossa sociedade atualmente”, afirmou o desembargador aposentado, que também já foi presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e da FLAM (Federação Latino-Americana dos Magistrados).

O livro conta como recursos de linguagem diálogos entre narrador, personagens e o autor. “É uma espécie de brincadeira linguística que eu faço, misturando o leitor para dentro dos debates”, frisou Régis de Oliveira.

Outros temas abordados são a riqueza arqueológica e o descaso das instituições, como também os encantos do centro histórico e da noite paulistanos em oposição à miséria e à falta de perspectiva de muitos de seus moradores.

“O assassinato do presidente”, produzido pela Editora Novo Século, já está disponível para pré-venda.

Serviço

Lançamento do livro “O assassinato do presidente”, de Régis de Oliveira.

Data: 30/8

Horário: 19h

Local: Livraria Martins Fontes – Avenida Paulista, 509, Bela Vista. São Paulo – SP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tomou posse nesta terça-feira, 16/8, […]

  • O segundo e último dia do ciclo de debates “Justiça e liberdade de imprensa” na EPM […]

  • A Apamagis marcou presença na 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, realizada entre 11 […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS