Campanha Inverno Solidário realiza entrega de 750 cobertores

26 de julho de 2022

A Campanha Inverno Solidário, comandada pelo Departamento Feminino e de Ação Social da Apamagis, arrecadou neste ano, até meados de julho, cerca de R$ 22 mil, que foram destinados para a compra de, aproximadamente, 750 cobertores.

Representantes do Departamento Feminino e de Ação Social da Apamagis já entregaram esses cobertores, no início de julho, no Centro de Distribuição do governo do Estado de São Paulo. “É uma grande satisfação fazermos parte de uma iniciativa tão digna e humanitária como essa causa. A Associação segue cumprindo seu papel de ajudar os mais necessitados”, afirmou a coordenadora do departamento da Apamagis, Carolina Gordo.

Representantes do Departamento Feminino e de Ação Social da Apamagis durante entrega de cobertores no Centro de Distribuição do Governo do Estado de São Paulo | Foto: Ariane Martins

O principal evento que marcou o início da campanha na entidade foi um almoço celebrado no final de junho, na sede social, com a presença da presidente Vanessa Mateus. Na ocasião, foram vendidos cerca de 200 convites. A arrecadação serviu para a compra dos cobertores, em parceria com o Fundo Social do Estado.

A cerimônia contou com a presença, entre outros convidados, da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Luciana Garcia; do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; da presidente executiva do Fundo Social, Berenice Giannella; da representante da Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), Antonieta Marques da Silva; e do defensor público-geral do Estado de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino.

O Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. De acordo com o Estado, durante a campanha, o recolhimento dos cobertores novos se dará pela disponibilização de caixas em estabelecimentos parceiros. As doações recebidas serão destinadas a moradores de rua e entidades sociais, entre elas, hospitais e centros de acolhida em todos os 645 Municípios de São Paulo.

A campanha continua e as doações podem ser feitas nas sedes administrativa e social. Mais informações pelo telefone 5574-5399.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tomou posse nesta terça-feira, 16/8, […]

  • O segundo e último dia do ciclo de debates “Justiça e liberdade de imprensa” na EPM […]

  • A Apamagis marcou presença na 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, realizada entre 11 […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS