Valéria Lagrasta e Henrique Ávila lançam livro nesta sexta (28/8) em webinário da EPM

27 de agosto de 2020

A diretora da Apamagis e juíza da Vara de Família e Sucessões de Jundiaí, Valéria Lagrasta, e o conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Henrique Ávila participam, na próxima sexta-feira (28/8), das 18h às 20h, do webinário de lançamento do livro “Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse – 10 Anos da Resolução CNJ nº 125/2010”, o qual assinam como coordenadores. O ministro do STF e presidente do CNJ, Dias Toffoli, fará a abertura do evento.

Promovido pela EPM (Escola Paulista da Magistratura) e pelo Ipam (Instituto Paulista da Magistrados), o webinário será transmitido pela plataforma Microsoft Teams, com acesso na Central de Vídeos da EPM. Não há necessidade de inscrição.

Além do ministro Dias Toffoli, participarão da abertura o diretor da EPM, Luis Francisco Aguiar Cortez, a juíza Tânia Mara Ahualli, do Ipam, além dos autores da obra.

Às 18h30, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi irá falar sobre “Movimento pela conciliação”; às 19h45, “Nova perspectiva na solução de controvérsias” será o tema tratado pelo ministro do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro. Na sequência, às 19h, o professor e desembargador aposentado Kazuo Watanabe, principal mentor da Resolução 125, irá discorrer sobre “Acesso à Justiça e tratamento adequado dos conflitos”.

Às 19h15, será a vez da juíza Valéria Lagrasta abordar o tema “Objetivos da política judiciária nacional e seus desafios”, seguida pelo desembargador do TJPR Roberto Portugal Bacellar, com o tema “A ressurreição da conciliação”. O desembargador do TJSP José Carlos Ferreira Alves abordará “O papel do Nupemec na estruturação da Política Judiciária Nacional”.

A juíza Valéria Lagrasta e o conselheiro Henrique Ávila farão o encerramento do evento.

O livro “Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse – 10 Anos da Resolução CNJ nº 125/2010” apresenta um mosaico construído por 40 renomados profissionais de Direito, que abordam o tema sob os mais diferentes aspectos, desde a criação da Resolução 125, passando por uma análise do momento atual, até os desafios para expansão e aperfeiçoamento dos métodos consensuais, com vistas ao futuro.
Não haverá controle de frequência no evento nem emissão de certificado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Na última sexta-feira (19/4), Débora Vanessa Caús Brandão foi empossada desembargadora em cerimônia solene no […]

  • A peça “O Deus de Spinoza”, de autoria do ex-presidente da Apamagis e da AMB Régis […]

  • A Apamagis sorteará no dia 29/4 para dez associados ajuda de custo de U$ 500 […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS