Previdência: Apamagis estuda com assessoria jurídica formas de combate às iniquidades cometidas

5 de março de 2020

Após o encerramento da tramitação dos projetos de reforma da Previdência com a aprovação do PLC 80 nesta quarta-feira (4), a Apamagis prepara material informativo para sanar dúvidas dos associados e estuda com a assessoria jurídica a melhor e mais adequada forma de combater as iniquidades cometidas.

O PLC 80, que regulamenta outras alterações previdenciárias dos servidores públicos, foi aprovado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em um placar de 58 votos favoráveis e 30 contrários. Na ocasião, o 2° vice-presidente da Apamagis, Thiago Massad, junto a demais lideranças do FOCAE-SP (Fórum das Carreiras de Estado – São Paulo), acompanhou os trabalhos legislativos e visitou os deputados Alex de Madureira (PSD), Carlão Pignatari (líder do governo – PSDB), Delegado Bruno Lima (PSL), Gilmaci Santos (Republicanos), Márcio Nakashima (PDT) e Rodrigo Gambale (PSL).

No dia anterior, a presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, acompanhou a votação em segundo turno da PEC 18, que foi marcada por violência desproporcional contra servidores de todo o Estado que compareceram à Alesp para reivindicar seus direitos previdenciários. Dentro e fora da Casa foram agredidos com spray de pimenta, tiros de borracha e bombas de efeito moral.

O texto foi aprovado por 59 votos, dois a mais do que precisava a base governista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A diretoria executiva da Apamagis promoveu na sede social, nesta quarta-feira (27/3), um encontro entre […]

  • O XXX Encontro de Coordenadores da Apamagis, o primeiro da gestão do presidente Thiago Massad, […]

  • A Apamagis promoveu, na última sexta-feira (22/3), a posse festiva da diretoria executiva e do […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS