Plano da Amil será reajustado a partir de agosto, após dois anos sem acréscimo

16 de junho de 2020

Depois de dois anos sem reajuste, o contrato do plano de saúde celebrado entre a Apamagis e a Amil terá aumento de 13,19%. Como o reajuste é feito com base no índice de sinistralidade, e houve uma alta recente, o aumento foi inevitável, mas o índice é significativamente menor que o de outras operadoras e passará a ser aplicado somente a partir de agosto.

Além disso, o prazo de upgrade inicialmente estabelecido para junho foi estendido até 31/7, sem carência. Os conveniados, se assim desejarem, poderão migrar e optar por um plano de padrão superior, independentemente da data em que foi iniciado o contrato do associado titular. Já a mudança para um plano inferior poderá ser feita a qualquer momento, caso não tenha ocorrido internação nos últimos 12 meses.

Dessa forma, os associados que optarem pelo upgrade não terão carência para consultas médicas, internações não cirúrgicas, exames e procedimentos que não sejam de alta complexidade, mesmo relacionados a doença ou lesão preexistente declarada.

Desde que a Apamagis iniciou o contrato com a Amil esse foi o primeiro reajuste aplicado. Os valores puderam ser mantidos por dois anos graças ao índice de sinistralidade, que ficou abaixo de 65%. Porém, nos últimos 12 meses, esse percentual subiu para 85%.

O reajuste de 13,19% é bem menor que os 61,48% aplicados pela Sul América e os 69,81% do Bradesco, acumulados de 2018 a 2020. Mesmo o aumento definido pela ANS para planos individuais é maior, levando em consideração apenas 2018 e 2019. A agência elevou o valor dos contratos em 18,09% no acumulado dos dois anos, índice que se deve tornar ainda maior após a definição dos reajustes de 2020.

Na negociação, entre a Apamagis e a Amil foi estabelecido o adiamento da aplicação do reajuste com os novos valores. Assim, os boletos de junho e julho seguem com valor antigo. Em agosto e setembro, a mensalidade terá o acréscimo de 13,19%. Em outubro e novembro, além da mensalidade reajustada, será aplicada a diferença dos valores que deveriam ter sido cobrados em junho e julho, respectivamente.

Os associados receberão, pelos Correios, um material informativo sobre essas mudanças.

Continuam válidas, desde 21/06/2019, as seguintes coberturas adicionais:

• AMIL ONE 1000 (LT3), AMIL ONE 2000 (LT4) e AMIL 3000 (BLACK T2): cobertura para vacinas, de acordo com o Calendário Oficial do Ministério da Saúde, a serem realizadas exclusivamente na rede credenciada AMIL ONE.
• AMIL 700: atendimento no Pronto Socorro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com coparticipação de 30% (trinta por cento).
• AMIL 2000 (LT4): exames e/ou procedimentos básicos e especiais no Laboratório Fleury, com coparticipação de 30% (trinta por cento). Atendimento no Hospital, no Pronto Atendimento e realização de exames nas Unidades Albert Einstein, sempre com coparticipação de 30% (trinta por cento).
• AMIL 2000 (LT4): os honorários médicos sempre serão particulares no Hospital Albert Einstein.
• Assistência Médica Internacional de USD 100.000,00 até USD 300.000,00, por evento, de acordo com o plano.

– Clique aqui e veja a tabela com histórico de reajustes.
– Clique aqui e veja os novos valores das mensalidades a partir de junho.
– Clique aqui e veja o resumo comparativo da rede credenciada de hospitais e laboratórios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A diretoria executiva da Apamagis promoveu na sede social, nesta quarta-feira (27/3), um encontro entre […]

  • O XXX Encontro de Coordenadores da Apamagis, o primeiro da gestão do presidente Thiago Massad, […]

  • A Apamagis promoveu, na última sexta-feira (22/3), a posse festiva da diretoria executiva e do […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS