Para atender com eficiência seus mais de 3 mil associados, a Apamagis dispõe de uma sólida estrutura construída sob os pilares do associativismo e da responsabilidade social.  Criado em 1980, durante uma assembleia geral, o Departamento Feminino e Ação Social, órgão assessor da Diretoria Executiva, trabalha para fomentar esses aspectos da cultura da Apamagis.

Com regulamento próprio e composto por esposas de associados, o órgão atua na sede social da Apamagis se responsabilizando por auxiliar na prestação de serviços, nas áreas assistenciais e na organização de eventos.

Elas são responsáveis pela organização de confraternizações como, por exemplo, almoço de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e aniversariantes do mês. O Departamento também fomenta atividades de cultura e lazer como a Festa Junina e a programação infantil de Férias na Apamagis.

Responsabilidade Social

O grupo de esposas de magistrados exerce, há várias décadas, importante papel em diversas iniciativas filantrópicas com todo suporte técnico da Diretoria Executiva da associação.

Diversos eventos e atividades conduzidos na sede social têm renda revertida para entidades e ONGs com causas distintas, como a AACD, que ajuda deficientes físicos, e a casa de acolhimento de idosos Ondina Lobo.

Todos os anos, a Associação apoia também a Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo de Solidariedade do Governo de São Paulo. Ademais, o Departamento Feminino ainda distribui kits escolares e enxovais para famílias de baixa renda. O espírito solidário é uma forte característica da atuação do Departamento.

Espaço Cultural

O Espaço Cultura Apamagis é uma iniciativa de incentivo à cultura. Situado no primeiro andar da sede social, o espaço é destinado a vernissagens de associados e seus beneficiados.

Já foram expostos no ambiente quadros, trabalhos de cerâmica e fotos. Conheça o espaço e leve sua exposição para o local. Para tanto, basta entrar em contato secretaria da sede social.

Excursões

Para proporcionar momentos de lazer e diversão entre os associados, o Departamento Feminino também organiza excursões e viagens. Um desses passeios acontece anualmente para a colônia de Campos do Jordão, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Para colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos de línguas, são também organizados passeios culturais aos EUA e à Argentina, especialmente planejados para os associados Apamagis e sempre acompanhados por guias especializados.

Ao todo, já foram organizadas aproximadamente 30 viagens pelo Brasil e pelo Exterior. Consulte a secretaria da sede social, para saber mais sobre as próximas viagens programadas, pelo telefone (11) 5574-5399.