Call Us Today! 1.555.555.555|info@yourdomain.com

ÁREA RESTRITA

Apamagis repudia ato de desagravo de advogado contra magistrado da Justiça Militar

28 de julho de 2022

A Apamagis, na condição de representante da Magistratura bandeirante, vem a público manifestar seu repúdio e indignação quanto à insistência de membro da advocacia em Reclamação Disciplinar direcionada ao Juiz Titular da 1ª Auditoria da Justiça Militar, dr. Ronaldo João Roth.

Causa estranheza que, após passar por todas as instâncias competentes, o referido advogado ainda persiga um resultado oposto ao desfecho dado ao caso pela Corregedoria Geral da Justiça Militar e pelo Conselho Nacional de Justiça, ou seja, arquivamento da reclamação, porquanto constatado que o digno magistrado não perpetrou nenhum ato que possa ser considerado abuso ou desvio de conduta, muito menos desrespeito ao advogado, agindo na condução dos trabalhos sempre pautado na lei e com a urbanidade e lhaneza que lhe são peculiares.

Não por outra razão, mais de 100 respeitáveis advogados subscreveram carta aberta protocolada na Presidência da OAB/SP apontando o extenso histórico de respeito e dedicação do magistrado para com a advocacia, concluindo que o desagravo é injusto. Espera-se, portanto, que a razoabilidade, o respeito à Administração da Justiça e a ética prevaleçam sobre atos isolados que em nada contribuem para a harmonia entre os operadores do Direito.

 

Vanessa Mateus

Presidente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tomou posse nesta terça-feira, 16/8, […]

  • O segundo e último dia do ciclo de debates “Justiça e liberdade de imprensa” na EPM […]

  • A Apamagis marcou presença na 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, realizada entre 11 […]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ir ao Topo